
Um acidente trágico marcou a manhã desta segunda-feira (24) em Natal. O médico Araken Britto, que também é ciclista, seguia com um grupo pela Avenida Senador Salgado Filho, no sentido Centro/Bairro, quando foi atingido por uma carreta e morreu ainda no local.
De acordo com o delegado Alexsandro Gomes, que atendeu a ocorrência, o motorista do veículo permaneceu no local, fez o teste de bafômetro, que deu negativo, e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. “Ele relatou que estava se deslocando vindo Recife para Natal para entregar mercadoria em uma loja próxima e viu que tinha um grupo com cinco ciclistas perfilados e que em seguida houve uma movimentação e ele acabou tocando em um dos ciclistas”, explicou o delegado em entrevista à TV Tropical.
O delegado informou também que o condutor vai responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. “O procedimento será instaurado, e como se trata de uma pista simples, sem faixa para ciclistas, ele ficará preso, mas será arbirtrada uma fiança”, esclareceu Gomes.
O médico oftalmologista Araken Britto costumava praticar o ciclismo como atividade física e nesta manhã seguia em mais um passeio com um grupo de mais quatro ciclistas. Os colegas relataram que o grupo que chega a reunir 20 pessoas, pratica a atividade toda semana e costuma se reunir e sair do bairro da Ribeira sempre no início da manhã pelo menos duas vezes por semana.
Com informações de Novo Noticias