Márcio Mossoró anuncia aposentadoria dos gramados: "Obrigado futebol"

13 de Março 2024 - 14h26
Créditos: Jaciane Famely/Mossoró E.C

Márcio Mossoró anunciou oficialmente, nesta quarta-feira (13), a aposentadoria dos gramados. O agora ex-atleta de 40 anos entrou em campo pela última vez no dia 11 de novembro de 2023, defendendo as cores do Mossoró pela segunda divisão do Campeonato Potiguar, diante do Baraúnas.

“Construí uma longa história, conheci muita gente, muitos países, muitas culturas e sou bastante feliz e grato a você futebol por isso. E uma coisa eu posso afirmar, estou lhe dando um “adeus” como jogador, mas logo estarei pronto para viver outros desafios ainda com você. Obrigado Deus, família, amigos, e a todos os clubes que me deram a oportunidade, e acreditaram no meu futebol. Foi uma honra vestir cada camisa e defender cada clube”, disse Márcio.

O ex-meia começou a carreira como jogador profissional pelo Paulista/SP, onde conquistou o vice-campeonato do Campeonato Paulista de 2004 e a Copa do Brasil de 2005. Destaque na equipe do interior paulista, Márcio foi contratado pelo Internaiconal/RS, sendo campeão da Libertadores de 2006.

Em 2007 teve a primeira experiência na Europa ao acertar com a equipe do Marítimo, de Portugal. Foram 14 anos atuando no futebol europeu, com passagens por Braga, Basaksehir, Goztepe e Altay. Márcio teve uma breve passagem pelo Ah-Ahli, da Arábia Saudita em 2013.

Márcio retornou ao futebol brasileiro em 2022, ao acertar com o América. Mas com apenas dois jogos, rescindiu o vínculo com o alvirubro e assinou com o Potiguar de Mossoró, clube da sua cidade natal. Com o Time Macho, além de jogador, o camisa 8 assumiu a gestão do clube, exercendo a função de CEO.

Após o término do Campeonato Potiguar de 2023, Márcio anunciou sua aposentadoria para focar na gestão do futebol no restante do ano. Durante a disputa da Série D, Márcio comandou a equipe interinamente por cinco jogos. Após empatar em casa com o Campinense, o ex-jogador deixou o clube de forma definitiva.

Em agosto do mesmo ano, adiou a aposentadoria para defender o Mossoró, na disputa da segunda divisão do Campeonato Potiguar, sendo este o último clube de Márcio como jogador profissional.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Márcio Mossoró (@mmossoro8)