
O feriado de 12 de outubro, que celebra tanto o Dia de Nossa Senhora Aparecida quanto o Dia da Criança, trouxe às ruas de Natal e Mossoró manifestações de famílias que se opõem à descriminalização do aborto, uma questão em pauta no Supremo Tribunal Federal (STF).
Na capital do Estado, a Marcha teve início com uma concentração em frente ao Shopping Midway e seguiu pela Avenida Salgado Filho. Participaram do ato parlamentares conservadores que buscam levar a questão do aborto ao Congresso Nacional. Entre os presentes estavam os deputados General Girão, Sargento Gonçalves e Coronel Azevedo, além do senador Rogério Marinho. O evento foi marcado por momentos de oração e pronunciamentos de parlamentares que expressaram sua oposição à proposta de legalização do aborto. O ato também teve momento de solidariedade ao povo de Israel.
Já em Mossoró, a manifestação se concentrou no Posto do Ceguinho e seguiu descendo a Avenida Presidente Dutra até chegar ao Memorial da Resistência, na Avenida Rio Branco. Os manifestantes, que usavam camisas e carregavam bolas brancas, utilizaram um carro de som para reforçar suas mensagens. Eles pediram a suspensão da votação no STF sobre a descriminalização do aborto.
As manifestações foram encerradas com momentos de oração e a execução do hino nacional.
Fonte: Blog Ismael Sousa