Maior Feira de Camarão do país começa amanhã (12) em Natal

11 de Novembro 2019 - 11h24
Créditos:

O maior evento de Carcinicultura e Aquicultura do Brasil e América Latina está prestes a começar! A partir desta terça-feira (12), o Centro de Convenções Natal vai abrigar a 16ª Feira Internacional do Camarão, a Fenacam 2019. Realizada pela Associação Brasileira de Criadores de Camarão – ABCC, com patrocínio do Governo do RN, por intermédio da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – Sape/RN, e apoio do Programa Governo Cidadão, via Banco Mundial, o evento se consolidou como principal acontecimento técnico-científico e empresarial do setor no país.

Nesta edição, o estande institucional do Governo do RN vai integrar diversos serviços e amostragens para facilitar o entendimento dos tramites legais para empreendedores que desejarem ingressar na atividade. “A Fenacam é uma excelente oportunidade de negócios para que produtores brasileiros de todos os portes, possam interagir com empresas brasileiras e internacionais, detentoras de tecnologias, no sentido de melhorar o desempenho dos seus empreendimentos. Assim como para aqueles que querem iniciar um negócio, por isso o Governo do Estado se fará presente por meio da Sape, Idema, Igarn, Idiarn e Emparn, para esclarecer as dúvidas dos futuros produtores”, enfatiza Guilherme Saldanha, titular da Sape.

A Fenacam é composta por diversos ambientes que integram a estrutura técnica, comercial e gastronômica, programação atualizada, diversificada e focada nas atuais demandas técnicas e mercadológicas de toda a cadeia produtiva da aquicultura brasileira, com foco para carcinicultura marinha, piscicultura de água doce, marinha e maricultura. “Tudo é programado de forma a facilitar uma completa interação entre carcinicultores, aquicultores, palestrantes, congressistas e expositores”, ressalta Itamar de Paiva Rocha, da Comissão Organizadora da Fenacam.

A solenidade de abertura ocorre amanhã (12), às 19h. A Feira segue até a sexta-feira (15), sempre nos horários das 8h30 às 13h (XVI Simpósio Internacional de Carcinicultura e XIII Simpósio Internacional de Aquicultura); das 12h às 15h (XVI Festival Gastronômico de Frutos do Mar); das 14h30 à 18h (XVI Sessões Técnicas e Científicas - Aquicultura e Carcinicultura) e, das 14h às 22h (XVI Feira Internacional de Serviços e Produtos para Aquicultura).

A 16ª Feira Nacional do Camarão contará com cerca de 200 estandes, cobrindo uma área de 8.000 m², se constituindo numa grande oportunidade para a realização de negócios e promoção de produtos e serviços, incluindo o intercâmbios com empresas produtoras de pós-larvas, rações, probióticos, outros insumos, equipamentos e serviços especializados, demandados por aquicultores, carcinicultores e pelos demais congressistas.