Maior desafio de crossfit do mundo terá edição dia 21 em Natal

11 de Dezembro 2019 - 04h19
Créditos:

Praticantes do crossfit de grande parte do Brasil têm uma agenda importante neste final de ano. É quando boxes de vários estados do país vão promover o “Murph”, considerado o treino mais desafiador do mundo da modalidade. Na capital potiguar, a Base Natal vai oferecer o desafio no dia 21, das 7h às 12h, dentro das suas instalações no Arena das Dunas.

O “Murph” exige que os atletas trabalhem força, resistência e capacidade cardiorrespiratória, em quatro exercícios básicos: corrida, flexões, barras e agachamentos, tudo dentro das suas possibilidades. Como explica Danilo Mendonça, diretor da box, “são movimentos fáceis, mas a quantidade de repetições é que torna o treino desafiador”.

Os atletas serão agrupados em sete baterias, contendo 24 integrantes em cada uma delas, com base na categoria que deseja participar, variando de “iniciantes” à “elite”. Uma delas é dedicada exclusivamente às crianças. “O treino é sempre adaptado de acordo com a idade do praticante. Por isso, da infância à terceira idade, todos são bem-vindos. O foco é nas habilidades motoras de cada um”, conta Denise Borba, também dirigente da Base.  

Por meio do “Murph”, é possível ainda conhecer melhor a prática do crossfit, com exercícios adaptados às possibilidades físicas de quem deseja iniciar a modalidade, e acompanhar a evolução dos que a praticam habitualmente, já que ele serve de parâmetro avaliativo.

Interessados em participar podem contatar o (84) 98158-6475. A Base Natal conta com uma área de 800 metros quadrados, com salas de dança, artes maciais e ginástica e consultórios de nutrição e fisioterapia, além do espaço para crossfit e aulas específicas relacionadas à modalidade.