Luciano Huck derruba ibope da Globo e fica atrás da Record

20 de Fevereiro 2024 - 11h13
Créditos: Reprodução TV Globo

 

Luciano Huck experimentou sua primeira falha na carreira como apresentador de domingo: sem perder há mais de quatro anos, época em que ainda era o anfitrião do Caldeirão nas tardes de sábado, o apresentador da Globo foi superado pela disputa entre as duas maiores torcidas de São Paulo no Campeonato Paulista, transmitido pela Record.

O Domingão sequer teve a sua pior audiência do ano, mas não foi páreo para o embate entre Palmeiras e Corinthians, que catapultou a concorrente da Globo para o seu melhor desempenho no ibope desde abril de 2023.

Os dados consolidados de audiência da Grande São Paulo, obtidos através de fontes do mercado, indicam que o Domingão do último domingo (18), encerrou uma sequência de 158 programas consecutivos de Luciano Huck como líder de ibope na principal metrópole do país.

A atração do marido de Angélica marcou média de 13,3 pontos e igualou a sua segunda menor performance do ano, superando apenas os 11,3 registrados em 11 de fevereiro. A Record, com o final do programa Hora do Faro, o Campeonato Paulista e o começo do jornalístico Domingo Espetacular, foi líder com 16,6 pontos de média.

Em uma movimentação para minimizar a derrota de Luciano Huck e frear o crescimento do jogo da Record, a Globo apelou para uma estratégia de guerrilha: o Domingão ficou mais de 2h30min sem intervalos, para evitar que os telespectadores migrassem para a partida exibida pela concorrente e não voltassem mais até o término do jogo.

A iniciativa até teve resultados, mas não foi capaz de evitar a derrota do Domingão: Huck foi superado apenas pelo jogo, mas vencendo o Hora do Faro e o Domingo Espetacular, que quase não se beneficiou dos elevados índices de audiência obtidos pelo Campeonato Paulista, anotando média de 11,0 pontos.

Responsável pelo minuto de ouro do dia, com pico de 24,7 pontos, a Record por pouco não conseguiu emplacar a maior audiência de domingo: o embate entre Palmeiras e Corinthians teve média de 17,5 pontos das 17h29 às 20h07, superado apenas pelos 18,3 do Fantástico.

Com informações de Revista Oeste