Leão Lobo elogia Marlene Mattos e expõe bastidor: 'Lado da Xuxa me espanta'

12 de julho 2023 - 03h27
Créditos:

O apresentador Leão Lobo, 69, saiu em defesa de Marlene Mattos, 73 em meio à polêmica de que ela teria sido cruel com Xuxa Meneghel, 60, durante o tempo em que trabalharam juntas.

Leão trabalhou com Marlene entre 2004 e 2007, no programa De Olho nas Estrelas (Band). "Aprendi muito com a Marlene Mattos. Ela era uma pessoa muito tranquila, muito preocupada com o bem estar dos artistas. Me ensinou coisas incríveis, e é alguém a quem sou muito grato", declarou ele, no Splash Show.

Segundo Leão, Marlene fazia questão de proteger a imagem de Xuxa na atração do Morumbi. "Ela nunca permitiu que se falasse [mal] da Xuxa. Dizia assim: 'é a mãe da minha afilhada, então não vamos entrar nunca nessas polêmicas sobre Xuxa'. Sempre me deu esse toque no tempo em que eu estive lá com ela. Se a Marlene foi desse jeito [que afirma no documentário], era outra pessoa."

O apresentador recordou que, nos anos 90, as coisas na TV era bem diferentes de como são hoje. "A gente não pode tirar do contexto essa história da Xuxa com a Marlene. Porque, naquela época, era muito diferente. Os diretores eram todos meio 'cavalos'. Gritavam no ponto, diziam coisas absurdas aos seus artistas..."

Ele acredita, inclusive, que a fala polêmica de Marlene Mattos pode ter sido roteirizada. "Não sei se isso não foi uma coisa meio 'produzida' para o documentário. A sensação que me fica é essa: que a Marlene foi instruída para falar uma coisa assim. Não me pareceu muito natural aquilo. A Marlene sabia contemporizar as coisas. Por isso, me espanta tanto essa história que a Xuxa fala [sobre a ex-empresária]."

Com informações do Splash - UOL