Larissa Manoela pede para não depor contra mãe; noivo é esperado na delegacia

20 de Setembro 2023 - 13h49
Créditos:

André Luiz Frambach, noivo de Larissa Manoela, é esperado hoje na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Rio, para prestar depoimento em investigação sobre suposta intolerância religiosa por parte de Silvana Taques, mãe da atriz.

Em nota, a Polícia Civil do Rio diz que a "investigação está em andamento na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi). Um dos envolvidos é aguardado para prestar depoimento." Os depoimentos são feitos entre 10h e 16h.

Conforme noticiado pela coluna Splash, de UOL, André Luiz Frambach não pretende denunciar a sogra. O ator, no entanto, não foi liberado do depoimento. "Vale ressaltar que o ator não fez ou fará nenhuma denúncia sobre o caso, até porque a instauração deste inquérito independe da sua decisão", disse a assessoria.

Larissa Manoela também foi chamada, mas teve seu pedido acatado na Justiça e foi liberada do depoimento. No entanto, a polícia pode ainda pedir novamente que a atriz seja ouvida.

A assessoria de imprensa de Larissa Manoela e André Luiz Frambach enviou uma nota, assinada por Patrícia Proetti, advogada do casal:

"Após a Larissa ter sido intimada para depor, ingressamos com um Habeas Corpus em virtude dela ser filha da suposta investigada e, por esta razão, não ser obrigada a testemunhar contra a mãe e nem comparecer para depor se não quiser.

Posteriormente foi impetrado um Habeas Corpus em favor do André, pois, sendo ele genro da suposta investigada, seria considerado parente por afinidade o que, também, o isentaria de testemunhar contra a sogra.

Entretanto, o juizo entendeu que o Cod de Processo Penal não isentaria genro de depor como testemunha, somente o Cod de Processo Civil. Desta forma, André está, a contra gosto, cumprindo com o que foi determinado judicialmente."

A mãe de Larissa Manoela se tornou alvo de uma notícia-crime após a divulgação de uma mensagem em que chama a família do noivo da filha de "família macumbeira".

Com informações de UOL