Jornal uruguaio detona lateral do Flamengo e diz que Arrascaeta 'mudou o time'

29 de Novembro 2022 - 05h48
Créditos:

O Uruguai se encontra em uma situação delicada na Copa do Mundo. Depois da derrota para Portugal, por 2 a 0, a Celeste Olímpica tem apenas um ponto conquistado e não depende apenas de si para se classificar.

Durante a derrota para os portugueses, o lateral Guillermo Varela teve uma atuação abaixo e Arrascaeta veio do banco de reservas para melhorar os uruguaios.

Principal jornal do Uruguai, o El País detonou o lateral do Flamengo. Nas notas individuais da partida, Varela teve a pior de todas: 4.

"Cristiano Ronaldo sempre caiu em seu setor e sempre lhe deixaram em dois contra um. Na parte final do primeiro tempo, Vecino mudou de posição com Valverde e o ajudou a sofrer menos. No segundo tempo, foi quem ficou parado para que o gol de Portugal fosse validado", justifica a publicação.

Já Arrascaeta foi alvo de elogios pelos jornalistas locais. Depois de sofrer com uma pubalgia na reta final da temporada pelo Flamengo, o meia começou as duas partidas do Uruguai no banco de reservas e entrou na reta final.

Diante de Portugal, teve uma grande chance de empatar quando ainda estava 1 a 0, mas errou a cavadinha.

"Entrou no lugar de Vecino e foi o ponto que faltava para melhorar a equipe, colocá-la mais pra frente e liberar Valverde para criar perigo. Foi ineficaz na bola parada", analisa o jornal, que deu nota 6 ao meia.

"Gerou bastante jogo com Pellistri e Valverde pela direita e teve um cara a cara após um passe de Valverde que desperdiçou", finaliza.

Com informações de ESPN