Jogadores belgas pagam passagens para evitar voo de volta com companheiros

04 de Dezembro 2022 - 04h35
Créditos:

Cercada de expectativas antes do início da Copa do Mundo do Qatar após a terceira colocação no último Mundial, a seleção belga foi uma das grandes decepções da primeira fase. Terceira colocada no Grupo F, a Bélgica não conseguiu vaga nas oitavas de final. Para piorar, durante a campanha, polêmicas pipocaram entre os jogadores.

Diante desse cenário, cinco jogadores tomaram uma decisão não menos controversa: decidiram bancar as próprias passagens, em voos comerciais, para evitar o 'climão' com os companheiros de equipe na viagem de volta para Bruxelas.

De acordo com o jornal belga "Het Laatste Nieuws", Thomas Meunier, Axel Witsel, Jeremy Doku, Arthur Theate e Luis Openda preferiram voltar sozinhos para a capital belga, chegando mais cedo que o restante da delegação.

Com uma vitória sobre o Canadá, uma derrota para Marrocos e um empate com a Croácia, a Bélgica somou quatro pontos na primeira fase. A seleção marroquina terminou na liderança do Grupo F, com sete, seguida dos croatas, com cinco.

Fonte: Uol