Jogador do Flamengo é acusado de agressão e ameaça a homem em quiosque na Barra

11 de Março 2024 - 17h49
Créditos: Marcelo Cortes e Paula Reis/CRF

O empresário Kaio Mana registrou nesta segunda-feira boletim de ocorrência contra Wesley, lateral-direito do Flamengo. O homem afirma ter sido vítima de agressão do jogador em um quiosque na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na noite de domingo.

Em depoimento, Kaio relatou que uma discussão começou após Wesley o acusar de tirar uma foto sem autorização dele com um amigo no quiosque. O homem também estava acompanhado de um amigo, e ambos disseram que não haviam feito qualquer imagem do jogador.

Ainda segundo o depoimento da vítima, a discussão verbal acabou e cada um seguiu para sua mesa. Pouco tempo depois, Wesley se aproximou e deu um soco no rosto de Kaio, que comia um sanduíche na hora.

O empresário está com uma marca roxa próxima ao olho esquerdo e um corte na boca. Depois do depoimento na 16ª delegacia, ele foi ao Instituto Médico Legal para fazer exame de corpo de delito.

— O Kaio nos procurou de manhã cedo dizendo que foi agredido e ameaçado. Ele estava muito apreensivo, e eu falei que a melhor coisa a se fazer, até porque teve uma ameaça de morte, era vir à delegacia narrar os fatos. Estamos querendo que seja apurado. E queremos que o IML constate como ocorreu essa lesão que ele tem. Nosso objetivo é que se esclareça a verdade. Pedimos para dar procedimento, quem narrou tudo foi ele, ele pediu para que as câmeras de filmagem fossem apuradas, pedimos todos os tipos de provas - disse um dos advogados do empresário, Mauro Guimarães.

Em depoimento à polícia, Kaio alega que Wesley fez ameaça para tentar evitar que o empresário denunciasse o caso. Ele relatou que o lateral gritou diversas vezes “Você não joga na mídia” antes de deixar o local acompanhado do amigo.

— Depois do soco eu fiquei um pouco preocupado. Ele me ameaçou. Falou que eu ia pagar caro se fosse jogar na mídia, me ameaçou de morte. Só que não tem como porque ele me agrediu, minha boca está doendo. Por medo eu não quis fazer o boletim de ocorrência ontem (domingo). Aí hoje liguei para os meus advogados, e eles me aconselharam a vir aqui (delegacia) para proteger a minha imagem e a minha vida - afirmou Kaio.

O delegado do caso não quis gravar entrevista, mas, em conversa com a reportagem, revelou que já solicitou o acesso às câmeras de segurança perto do local. Agora, Wesley será intimado a depor para dar a sua versão do fato. A investigação tem 30 dias para ser concluída.

Em contato com a assessoria de Wesley, o ge foi informado que o atleta, através dos seus representantes e advogados, está tomando as providências cabíveis. E, após isso, em um momento oportuno, irá se manifestar. O Flamengo, por sua vez, informou que o caso está entregue ao vice-presidente de futebol Marcos Braz.

Wesley, de 20 anos, estreou no time principal do Flamengo na última rodada do Brasileirão de 2021. O lateral-direito fez dois gols em 63 partidas pela equipe.

Com informações do Globo Esporte