Itamaraty procura família de brasileiros que pode estar com coronavírus

26 de Janeiro 2020 - 14h35
Créditos:

A Embaixada do Brasil nas Filipinas, localizada em Manila, tenta contato com uma família de brasileiros suspeitos de infecção pelo coronavírus. O Ministério das Relações Exteriores confirmou neste domingo, 26, notícias veiculadas na imprensa local sobre uma família com sintomas respiratórios semelhantes aos da doença.

A família esteve recentemente Wuhan, na China, epicentro do surto de coronavírus. Segundo informações do Itamaraty, um casal e o filho de 10 anos foram isolados em hospital de Palawan, a cerca de 800km da capital, Manila. A família teve material coletado para análise.

A embaixada brasileira ainda não conseguiu contato com os pacientes e não tem informações sobre o estado de saúde deles. A imprensa local noticiou que a família procurou atendimento médico na sexta-feira, 24. A criança apresenta febre e problemas para respirar, e o pai têm sintomas de garganta inflamada.

Ainda não há previsão para a divulgação dos resultados dos exames. A orientação inicial será aguardar o diagnóstico definitivo e seguir os procedimentos da área de saúde filipina.

Com informações de Estadão.