
As Forças Armadas de Israel anunciaram no último sábado a descoberta de mais um túnel utilizado pelo grupo terrorista Hamas. O túnel foi encontrado no subsolo da sede da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNWRA), localizada na Cidade de Gaza. A UNWRA tem sido alvo de críticas do governo israelense devido à sua atuação no enclave palestino, incluindo acusações de empregar terroristas do Hamas. A agência afirma que não opera na base desde outubro do ano passado e pediu por uma investigação independente.
Segundo as Forças Armadas de Israel, a descoberta do túnel foi feita com base em informações de inteligência. O túnel estava próximo a uma escola da UNWRA e levava a um túnel terrorista subterrâneo sob o quartel-general da agência. No interior do túnel, foram encontradas infraestruturas elétricas ligadas ao quartel-general, indicando que o túnel estava sendo abastecido com eletricidade proveniente da ajuda humanitária.
O túnel tinha 700 metros de comprimento e 18 metros de profundidade, e contava com várias portas de segurança e recursos de inteligência apreendidos.
Com informações de Jovem Pan