Integração do setor produtivo com os municípios é defendida por Amaro Sales em evento da Femurn

25 de Agosto 2022 - 12h31
Créditos:

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales de Araújo, participou da abertura do 1º Congresso e Feira de Oportunidades de Negócios para Municípios do Rio Grande do Norte (COFENE RN), que acontece na Arena das Dunas.

Amaro Sales ressaltou que o Rio Grande do Norte é um estado de oportunidades e é necessária a integração do setor produtivo com os municípios. “Fiz questão que a FIERN participasse do evento, pois temos o que oferecer aos municípios”, disse.

Para Amaro Sales, o Congresso vem pautar uma agenda positiva da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), que é a organizadora do evento. Ele também destacou a parceria entre as entidades. “O Sistema FIERN está em todas as cidades do estado seja de forma remota ou presencial. Diante da demanda que chega, o Sistema atende por meio da FIERN, SESI, SENAI e IEL”, afirmou.

Em sua fala durante a abertura do Congresso, ele destacou o trabalho do MAIS RN, núcleo de planejamento estratégico da Federação. “Programa de desenvolvimento do nosso estado com informações coletadas, sistematizadas e que muitas vezes os gestores não têm. Vocês precisam nos visitar. Hoje, estamos com nossa equipe do MAIS RN aqui no evento”, declarou.

O presidente da FEMURN, Anteomar Pereira, o “Babá”, elogiou a presença da Federação das Indústrias no Congresso. “É de grande importância a participação da FIERN, que é um vetor de desenvolvimento. E sempre é parceira dos municípios. A Federação das Indústrias tem papel fundamental no evento, pois pode ajudar as cidades com inovação e desenvolvimento”, comentou.

Também participaram da abertura do COFENE, os superintendentes do SESI-RN e do IEL-RN, Juliano Martins e Juan Saavedra, respectivamente, e o assessor da Presidência da FIERN, Ernani Bandeira de Melo Neto.

A FIERN participa também com um estande na COFENE que vai funcionar nos dois dias do evento, que termina na quinta-feira (25), e vai atuar com o MAIS RN fazendo pacote de serviços direcionados aos municípios em quatro áreas: Descobrindo e Atraindo Oportunidades Socioeconômicas para sua cidade; O município na palma da mão; Resultados Sustentáveis de Forma Integrada; e Elaborando Projetos que acessem recursos. Clique aqui e veja a programação.