Ícone do funk brasileiro é intubado após sofrer parada cardiorrespiratória

11 de julho 2023 - 12h37
Créditos:

O funqueiro Marcio André Nepomuceno Garcia, o MC Marcinho, de 45 anos, teve uma parada cardiorrespiratória e precisou ser intubado nesta segunda-feira (10), segundo o Hospital Copa D'Or.

Marcinho está internado há um mês na unidade de saúde em Copacabana, na Zona Sul do Rio, por conta de um problema no marca-passo.

Em nota, o hospital informou que ele necessitou de suporte cardíaco por oxigenação por membrana extracorpórea. "Nesse momento, encontra-se sedado, em ventilação mecânica e hemodiálise. Seu estado é grave, mas estável". Segundo a unidade, Marcinho é portador de cardiopatia e doença renal crônica.

O funqueiro utiliza o aparelho para regular seus batimentos cardíacos. Marcinho havia passado por uma cirurgia para substituição da peça.

Em março deste ano, ele foi internado para trocar o marca-passo em função de um defeito no funcionamento do aparelho. Em 2019, ele chegou a ser hospitalizado com princípio de infarto.

Em abril, Marcinho, já estava recuperado e tinha voltado aos palcos. O MC é um dos maiores nomes do funk carioca e faz sucesso desde os nos 1990. Entre seus principais hits estão "Glamurosa", "Rap do solitário", "Porque te amo", "Escrito pras princesas", "Garota nota 100".

Com informações de G1