HUOL revoga portaria que determinava fechamento de salas e redução de cirurgias e atendimentos

09 de Novembro 2022 - 05h54
Créditos:

A direção do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), em Natal, revogou uma resolução publicada na última segunda-feira (7) que determinava a desativação de salas de cirurgias e suspensão de atendimentos em diversos setores.

O motivo das suspensões era a falta de orçamento para atividades básicas até o fim do ano, após cortes realizados ao longo ao ano. No entanto, uma nova resolução foi publicada na noite de terça-feira (8) e voltou atrás quanto à suspensão dos serviços.

O novo documento assinado por Elio Barreto, superintendente em substituição, considerou a “perspectiva de suplementação orçamentária, extra-teto, apresentada pela Administração Central da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh)”.

Na terça-feira (8), ao ser questionada sobre as suspensões, a unidade informou que o superintendente do hospital estava em Brasília, “onde manteve tratativas com o Ministério da Educação, visando solucionar a suspensão dos serviços, através da liberação de orçamento suplementar”.

A nova resolução, no entanto, não confirma a garantia de mais recursos e diz que a revogação da suspensão de serviços ocorre “até a finalização das tratativas com a administração central da Ebserh”.

Com informações do G1