Hotel Barreira Roxa: Restaurante Navarro lança novo cardápio

12 de julho 2019 - 13h38
Créditos:

O melhor da gastronomia regional com um toque da cozinha contemporânea. Assim pode ser definido o cardápio do Restaurante Navarro, do Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, apresentado na noite desta quarta-feira (10) para convidados e imprensa especializada. O evento reuniu empresários, autoridades, especialistas, jornalistas e diretoria do Sistema Fecomércio RN para apresentação e degustação do menu oficial, elaborado e assinado pelo prestigiado Chef Nito Avelar. 

Formado pelo Senac Barreira Roxa e com passagens por restaurantes nacionais e internacionais, o Chef imprimiu no menu do restaurante o seu conhecido estilo criativo, valorizando o que existe de melhor na culinária potiguar. Para elaboração e produção do cardápio, Nito Avelar destacou a valorização da cultura local e o desempenho de toda a equipe do Navarro, formada em sua maioria por ex-alunos e alunos do Senac. 

“A montagem do cardápio contou com a seleção de ingredientes do litoral ao sertão, trazendo o que há de mais marcante e característico da culinária potiguar. Um preocupação importante que temos é valorizar a produção e a cultura local, tanto que cerca de 90% dos insumos utilizados no hotel são adquiridos no estado do RN. Além disso, contei com o trabalho e empenho de uma excelente equipe que e formada em grande parte por ex-alunos do Senac, o que nos garante a continuidade desse trabalho”, explicou. 

Para o evento de lançamento, o Chef selecionou pratos marcantes e que já despontam como destaques do menu. Como entrada, Queijos nordestinos com geleia picante e conservas, Bun com camarão crocante e maionese cítrica e Polvo assado servido com musseline de castanha. Na sequência, os convidados degustaram como pratos principais o Camarão ao fondue do sertão e macaxeira folhada, Baião do mar, Peixe com risoto de limão siciliano e vinagrete de caju e Filé ao poivre com gnocchi de batata doce. Para encerrar em grande estilo, de sobremesa, foi servido o o Cheesecake de cajá com sablée de nata. 

Anfitrião, o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, destacou a excelência e qualidade como o grande diferencial do Restaurante na prestação de serviço e também na formação dos profissionais. 

“O Restaurante Navarro, assim como o Café Dorian Gray, o Bar Teófilo e o Centro de Eventos João Dinarte Patriota, são espaços do complexo Hotel-Escola Senac Barreira Roxa abertos ao público e nos quais nós precisamos ter um fluxo perene de clientes que cobrem qualidade. Até porque são nestes espaços que os nossos alunos conseguem ter um treinamento prático, assistido, claro, por nossos instrutores, que fazem toda a diferença para mantermos o nível de reconhecida excelência da nossa formação de mão de obra. Por isso toda a preocupação que temos em criar cardápios, eventos e serviços diferenciados. É uma forma não só de atrair o público mas, também, de ratificar o conceito de Hotel Exclusivo, que é fundamental para o sucesso do complexo como manancial de formação de grandes e desejados profissionais. Este é nosso foco maior”. 

Senac Barreira Roxa Convida 

Marcelo Queiroz também anunciou que, uma vez por mês, será realizado o Projeto “Senac Barreira Roxa Convida”, por meio do qual o Restaurante Navarro receberá grandes nomes da gastronomia nacional e internacional. “Serão profissionais que tenham alguma ligação com o Hotel-Escola Senac Barreira Roxa – que, ao longo de mais de 30 anos já formou um sem número deles – e que irão oferecer experiências gastronômicas diferenciadas, com menus no estilo degustação e pratos exclusivos”, explicou.  

A primeira edição irá ocorrer no dia 10 de agosto e, nos próximos dias, será divulgado o chef que assinará o menu da noite.   

O Restaurante também irá resgatar as noites temáticas, eventos que tem o objetivo de promover passeios pelas mais tradicionais cozinhas do mundo, como a italiana, a francesa e a espanhola, por exemplo.

Sobre o Restaurante Navarro

Inaugurado em fevereiro deste ano, o Restaurante do Hotel Escola Senac Barreira Roxa homenageia um dos grandes nomes da cultura potiguar, o dramaturgo, poeta, desenhista e pintor, Newton Navarro. O Restaurante apresenta a obra do artista e as delícias da nossa terra em cada detalhe, desde a decoração ao menu exclusivo. O espaço pode acomodar cerca 120 pessoas e dispõe de um cardápio que privilegia ingredientes da gastronomia regional com releituras a partir de técnicas da cozinha contemporânea; além de uma adega com diversificadas opções de vinhos. Aberto ao público, o restaurante oferece, atualmente, o serviço de almoço, almoço executivo e jantar, em um espaço onde é possível viajar por experiências gastronômicas marcantes em um ambiente aprazível e com serviço impecável, com a excelência dos profissionais formados pelo Senac RN.

 Serviço:

Restaurante Navarro

Local: Hotel-Escola Senac Barreira Roxa  - Av. Dinarte Mariz – Via Costeira, Natal/RN (Aberto ao público)

Horário de Funcionamento: Terça a Domingo, das 12h às 15h (Almoço) e 19h às 23h (Jantar)