Homem que matou cachorro e gatos para 'torturar' esposa é preso novamente no RN

02 de Agosto 2023 - 11h17
Créditos:

A Polícia Civil realizou novamente a prisão de um homem na cidade de Ielmo Marinho, localizada no interior do Rio Grande do Norte. O indivíduo é acusado de praticar violência psicológica contra sua companheira e de cometer maus-tratos a animais pertencentes à mulher. A detenção ocorreu após a expedição de um mandado de prisão pela 2ª vara criminal de Macaíba, nesta terça-feira (2).

A ação foi coordenada pela delegada Priscilla Guerra, que informou que o suspeito estava sob investigação desde junho do mesmo ano, após uma denúncia anônima ser feita às autoridades. De acordo com os relatos recebidos, o homem teria assassinado animais no povoado de Pacavira, na cidade de Ielmo Marinho, como forma de pressionar sua companheira.

Durante as diligências, foi revelado que o suspeito não apenas cometeu os atos de maus-tratos, matando um cachorro e três gatos da vítima, mas também gravou essas ações e as enviou para um grupo de aplicativo de mensagens. A motivação para tais atrocidades seria uma suspeita de traição por parte da esposa, o que levou o homem a ordenar que ela retornasse para casa, sob ameaça de mais violência aos animais. Os vídeos das cruéis ações ganharam grande repercussão na cidade, resultando em uma investigação mais aprofundada por parte da polícia.

Em um momento anterior, a Polícia Civil havia prendido o homem em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, porém, durante a audiência de custódia, ele foi liberado. No entanto, com o avanço das investigações e o agravamento das acusações, o caso foi levado à justiça, que determinou sua prisão.

O acusado foi conduzido à delegacia e, posteriormente, será encaminhado ao sistema prisional para responder pelos crimes de violência psicológica contra sua companheira e pelos maus-tratos aos animais. O caso ressalta a importância de combater a violência doméstica em todas as suas formas e proteger os animais contra crueldade e abusos.