Homem é preso por tentativas de feminicídio e de homicídio na Grande Natal

05 de Março 2024 - 14h15
Créditos: Reprodução

Policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Parnamirim (DEAM/Parnamirim) prenderam em flagrante, na segunda-feira (04), um homem, de 27 anos, por tentativas de feminicídio e de homicídio no bairro de Passagem de Areia, no município de Parnamirim, na Grande de Natal.  A prisão faz parte da “Operação Átria”. 

Segundo investigações, o suspeito estava trafegando em seu veículo em alta velocidade, quando tentou atropelar a vítima, sua ex-companheira, e o atual namorado dela, em uma calçada no bairro de Passagem de Areia. 

A mulher conseguiu se afastar, mas seu namorado foi jogado contra a parede e caiu desacordado. Ela possuía medidas protetivas de urgência e o investigado tinha sido cientificado durante seu interrogatório no dia 01/03/2024. Assim que a equipe tomou conhecimento do ocorrido empreendeu diligências para localizar o investigado em possíveis endereços residenciais e profissionais. 

A Polícia Civil conseguiu o contato com o investigado e o prendeu na tarde de ontem (04). O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Na Operação Átria realizada no ano passado, 100 homens foram presos suspeitos e/ou acusados de crimes contra a mulher no Rio Grande do Norte – sendo a maioria por envolvimento em ameaças, agressões físicas, psicológicas e até mesmo como autores de feminicídios.