Homem é preso por suspeita de incendiar casa de idoso no interior do RN

23 de Maio 2025 - 06h53
Créditos: Divulgação Polícia Civil


Policiais civis da 22ª Delegacia de Polícia (DP) de Ceará-Mirim prenderam, nesta quinta-feira (22), um homem de 40 anos conhecido como “Cabeludo”, por incêndio, perseguição e violação de domicílio. A ação contou com o apoio da 14ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo as investigações, o suspeito ateou fogo, de forma criminosa, no telhado da residência de um idoso de 60 anos. A vítima estava em casa com a esposa e os três filhos. O fogo só não causou maiores danos porque a família conseguiu controlar as chamas a tempo.

De acordo com o idoso, esta não foi a primeira vez que o suspeito tentou incendiar a casa. Em outras ocasiões, o homem já havia colocado fogo em objetos da vítima, o que gerou boletins de ocorrência e um processo judicial em andamento.

Mesmo após audiências e medidas legais, o suspeito continuou a perseguir a família. Após o novo crime, ele fugiu do local, mas retornou à própria casa algumas horas depois. Os policiais civis realizaram diligências e conseguiram localizá-lo.

No momento da prisão, os agentes encontraram um tambor com gasolina, possivelmente utilizado para provocar o incêndio. O homem não soube explicar por que mantinha o combustível em casa.

Após ser autuado em flagrante, ele foi conduzido à delegacia e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional.