
Um homem de 45 anos foi preso nesse domingo (18) na cidade de Casa Nova, na Bahia, pelo crime de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira em Juazeiro. No caso, o investigado invadiu a residência da vítima e a atacou com golpes de facão, ferindo a vítima que precisou ter antebraço amputado e teve graves lesões na perna esquerda.
O crime foi registrado em fevereiro de 2022, mas o investigado fugiu. Na ocasião, a Polícia Civil iniciou uma investigação para localizar o criminoso. Nos últimos meses, entretanto, as buscas foram intensificadas e o paradeiro dele foi descoberto em Casa Nova, a 70km da cidade onde o crime foi registrado.
Além da prisão, foram solicitadas medidas protetivas de urgência em favor da vítima, que permanece sob acompanhamento psicossocial especializado. O inquérito policial já foi encaminhado ao Ministério Público, com provas robustas que evidenciam a gravidade do crime e a periculosidade do investigado.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido por equipes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Juazeiro), com apoio da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), e da Delegacia Territorial de Casa Nova.
Correio 24 Horas