Hermano Morais destaca serviços prestados pelo Instituto Santos Dumont

11 de Abril 2024 - 16h15
Créditos: João Gilberto/ALRN

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta quinta-feira (11), na Assembleia Legislativa, o deputado Hermano Morais (PV) destacou os serviços prestados pelo Instituto Santos Dumont (ISD), em Macaíba. O parlamentar comentou recente visita à unidade e enalteceu o trabalho desenvolvido sob o comando do médico e professor Reginaldo Freitas Júnior. 

“O Instituto Santos Dumont vem prestando um serviço de excelência à população potiguar, sobretudo à população da Grande Natal - tudo pelo Sistema Único de Saúde. Parabenizo o Dr. Reginaldo Freitas Júnior, que está à frente desse exitoso projeto desde o início, há dez anos, atuando em conjunto com uma equipe muito competente”, disse Hermano.

De acordo com ele, o instituto é uma organização social vinculada ao Ministério da Educação (MEC) que opera a partir de duas unidades: o Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi (Anita) e o Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS). O ISD busca promover educação para a vida, formando cidadãos por meio de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão e contribuir para a transformação mais justa e humana da realidade social brasileira. 

“Há dois anos, tivemos o privilégio de apresentar emenda parlamentar para o Instituto Santos Dumont, materializada em equipamentos para a unidade de ensino e pesquisa. Sugiro aos colegas deputados que procurem conhecer esse projeto e aportar recursos para que o atendimento oferecido por eles possa crescer e atender ainda mais pessoas”, concluiu Hermano.

Instituto Santos Dumont

Idealizado pelo neurocientista Miguel Nicolelis, o ISD tem sua criação inspirada na figura inovadora de Alberto Santos Dumont, pai da aviação, guiando-se pela responsabilidade e impacto social. A instituição atua nas áreas de saúde materno-infantil, saúde da pessoa com deficiência, neurociências e neuroengenharia.

Campeão Estadual

Ainda durante seu pronunciamento, o deputado Hermano Morais apresentou Voto de Congratulação ao América Futebol Clube pela “conquista invicta” do bicampeonato potiguar. O parlamentar é presidente da agremiação.