Hermano Morais destaca Dia Mundial de Conscientização Sobre a Epilepsia

26 de Março 2024 - 17h06
Créditos: ALRN

O deputado estadual Hermano Morais (PV) destacou a passagem do Dia Mundial de Conscientização Sobre a Epilepsia, que ocorre anualmente no dia 26 de março. Em pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o parlamentar ressaltou o esforço em levar mais informações sobre o tema para a sociedade.

"Pessoas do mundo inteiro que têm esse tipo de enfermidade, utilizam a data com o objetivo de dar mais informações a sociedade sobre esse assunto tão presente entre nós", disse Hermano. O deputado explicou, em seguida, que a epilepsia "é uma alteração temporária e reversível do funcionamento do cérebro, que causa distúrbios e alterações mal compreendidas". 

Hermano acredita que os sintomas da enfermidade precisam ser conhecidos da população para que seja mais fácil a sua identificação. "Em crises parciais simples, o paciente experimenta sensações estranhas, como distorções de percepção ou movimentos descontrolados de uma parte do corpo. Ele pode sentir um medo repentino, um desconforto no estômago, ver ou ouvir de maneira diferente", completou.

O deputado finalizou seu pronunciamento registrando o lançamento do edital para concessão do Terminal Pesqueiro de Natal à iniciativa privada. "Esperamos que nós tenhamos essa licitação e que nos próximos 20 anos o que tiver a melhor proposta possa realizar um trabalho nessa atividade comercial muito importante para geração de emprego e renda do RN", finalizou.