Hermano Morais deixa MDB e critica falta de comando na legenda

18 de julho 2019 - 13h50
Créditos:

O deputado Hermano Morais confirmou que está deixando o MDB nesta quarta-feira (17) após receber a carta de anuência da legenda, e criticou a postura do partido em relação a determinados temas. Segundo ele, o MDB foi “perdendo a identidade” ao longo dos anos, apesar de toda a sua história de lutas pela redemocratização do Brasil.

O longo processo de negociação para a saída de Hermano Morais do MDB passou por conversas com o deputado federal Walter Alves, com o ex-senador Garibaldi Filho e com o vereador Felipe Alves.

“Não havia mais condições de permanecer no partido e por isso eu preferi tomar outro rumo”, disse o deputado em entrevista ao Hora Extra da Notícia (91.9 FM) nesta quinta-feira (18).

Citando um recente episódio de atrito envolvendo o deputado Walter Alves e o ex-deputado Henrique Alves, Hermano criticou a postura do MDB no RN. “Isso é o retrato do MDB no RN e no país, o partido não consegue mais se entender, não tem uma linha de atuação, não tem um comando, não tem pressupostos numa linha partidária que possa identificá-lo perante a sociedade”, criticou Hermano Morais.

O parlamentar acrescentou que o MDB já não define suas prioridades há algum tempo e que às vezes anuncia com antecedência “posições que poderiam ser discutidas internamente”.

Assista à entrevista completa no link a seguir: https://bit.ly/2LXcXKA.

Notícias relacionadas

Últimas notícias