Guedes critica atitude de Moro e gera mal-estar em live com ex-ministro

22 de Março 2021 - 15h06
Créditos:

O ministro da Economia, Paulo Guedes, e o ex-ministro da Justiça Sergio Moro encontraram-se virtualmente em uma live promovida no domingo (21) por empresários.

Na transmissão, Guedes disse, com outras palavras, não ver vantagem na sugestão já feita a ele de deixar o governo (em 2020, o governador de São Paulo, João Doria, foi porta-voz da proposta). Ele afirmou que prefere ajudar no que for possível a gestão do presidente Jair Bolsonaro. Perguntou, quase provocando, se havia sido registrada alguma melhora no governo com a saída de Moro e do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.

“Lamentei o desentendimento entre você [Moro] e o presidente. Entendo a perspectiva de cada um […], mas, não posso ficar mais preocupado com a minha imagem pessoal sem sentir o compromisso com 200 milhões de pessoas […] Confio que o presidente confia no programa. Ele confia em mim para fazer o programa. Não vou ganhar de goleada. Não vai dar pra levar tudo o que você quer”, afirmou Guedes.

A declaração gerou mal-estar. Após o debate, entretanto, os dois conversaram por telefone e ficou tudo bem, informou o site Poder360.

Há um rumor crescente de pessoas incentivando uma chapa presidencial com Sergio Moro e Paulo Guedes para 2022. O ministro da Economia negou que haja chance. “Zero possibilidade”, afirmou. Moro continua analisando. Em 2018, Guedes articulou a nomeação de Moro para o Ministério da Justiça.

Fonte: Poder360