Grupo de trabalho do PT acena com pré-candidatura de médico a prefeito de Natal

15 de Fevereiro 2020 - 05h05
Créditos:

Reafirmando o caminho pela candidatura própria para prefeito de Natal nas eleições deste ano e a meta de ampliar a bancada na Câmara Municipal, a nova presidenta do PT-Natal, a vereadora Divaneide Basílio, assumiu a direção da legenda na capital potiguar nesta sexta-feira, 14. Ela terá como principal missão consolidar os excelentes resultados da sigla nas eleições de 2018, quando o Partido ampliou sua representação na Câmara Federal, Assembleia Legislativa do RN e elegeu a chefe do executivo estadual.

– Passei a semana respondendo, em entrevistas, perguntas sobre se eu me sentia preparada para dirigir o PT-Natal em tempos de uma suposta crise na legenda. Disse que, assim como eu, todo Partido estava preparado para essa missão, pois acumulou um legado de 40 anos defendendo e mudando a vida dos brasileiros e brasileiras, principalmente os mais pobres. Esse é o mesmo preparo que nos conduz a caminhar rumo a candidatura própria para prefeitura de Natal, assim como a ampliação da representação no parlamento municipal.

Neste sábado, 15, já acontece a primeira reunião do Diretório Municipal, onde será instalado um Grupo de Trabalho que vai debater o pleito desse ano. Esse GT vai definir as estratégias e os eixos iniciais do Programa de Governo do PT para 2020. Também serão iniciadas as discussões sobre a nominata do Partido, que já conta com o nome do médico e candidato a senador em 2018, Alexandre Motta, como pré-candidato a prefeito de Natal.

A cerimônia ocorreu na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte e contou com a presença das principais lideranças do PT-RN, incluindo a governadora Fátima Bezerra, o senador Jean Paul-Prates, a Deputada Federal Natália Bonavides, o Deputado Estadual Francisco do PT, o vereador de Natal Fernando Lucena, vários parlamentares e dirigentes do interior e representantes de partidos aliados, como o PCdoB, PV, PSB e PCO.

Para governadora Fátima Bezerra, nessas quatro décadas, o Partido dos Trabalhadores foi, é e continua a ser a melhor escola, do ponto de vista do exercício da política no nosso país. Aquela que ensina a arte de transformar a vida das pessoas. “O PT nasceu, há 40 anos, com o destino de nunca abrir mão da luta em defesa da justiça, da solidariedade e da liberdade. Está sendo assim no governo do RN e vamos lutar para que seja assim em Natal.”