Grão de Gente: 2° lugar de engajamento, só atrás da Netflix

25 de Fevereiro 2021 - 10h15


 

Pelo 3º ano consecutivo entre os líderes de engajamento, Grão de Gente alcança 2º lugar e só fica atrás da Netflix
 

Estudo da Socialbakers apresentou top 5 das marcas com maior envolvimento com o público em 2020
 

Com mais de quatro milhões de seguidores, a Grão de Gente, principal marca de enxoval e decoração para quarto de bebê da América Latina, registrou o 2º maior engajamento no Instagram nos três primeiros trimestres de 2020, ficando atrás apenas da Netflix e superando outras marcas, como Riachuelo, Lojas Americanas e Hotel Urbano.
 

Pelo terceiro ano consecutivo entre os TOP 5 de engajamento, a marca brasileira queridinha de mamães famosas, como Sabrina Sato e Patrícia Abravanel, vem ganhando mais fãs e interações a cada ano. No segundo trimestre de 2020, já havia conquistado o 3º lugar no Instagram, depois de surgir em 5º em 2019 e em 4º lugar no Facebook em 2018.
 

 


 

A Grão de Gente ultrapassou empresas de serviço e entretenimento com público amplo e diversificado, engajando sua audiência com conteúdo focado em seus produtos, especialmente para gestantes e mães. Único e-commerce do segmento no ranking, já soma mais de 13 milhões de seguidoras em suas redes sociais, entre elas, Facebook, Youtube e Pinterest. Em 2019, em pesquisa realizada pela MindMiners, foi considerada a marca nacional de enxoval e quarto de bebê mais lembrada pelas mães.
 

"Conhecer o público-alvo é fundamental para produzir um conteúdo que seja relevante. Estamos sempre atentos ao que as clientes esperam de nós, estabelecendo uma relação de confiança e proximidade, afinal lidamos com os sonhos destas famílias", destacou Luciana Karasiak Ferro, diretora de marketing da marca, lembrando que ter uma estratégia bem elaborada, mas em constante transformação, também é fundamental.
 

"Somos especialistas e apaixonados por decoração de quarto de bebê! Um dos nossos compromissos é entender os sonhos das famílias e quais são as necessidades em cada momento, independente da compra. Para isso, criamos conteúdo sobre gravidez, maternidade e decoração diariamente, tornando essa fase cada vez mais prazerosa e tranquila", comentou Luciana.
 

Para 2021, a marca promete encantar as seguidoras com novos projetos. Um exemplo é o projeto "Quarto dos Sonhos", que nasceu de um desafio feito pela apresentadora Tatá Werneck nas redes sociais. A atriz, que é mãe da Clara Maria, desafiou a Grão de Gente a realizar o sonho de famílias que não têm condições de montar o quarto de bebê. É claro que a marca topou e o primeiro de vários quartos será apresentado no início de fevereiro.
 

A conclusão faz parte de um amplo estudo realizado pela Socialbakers, plataforma líder global em soluções para a otimização de performance corporativa em redes sociais, que revelou ainda Netflix, Hotel Urbano, Esporte Interativo, Lojas Americanas, Caixa, Casas Bahia e Sadia como as marcas líderes em engajamento nas redes sociais no Brasil.
 

TOP 5: marcas que mais engajaram no Instagram:
 

Netflix - 48.815.039 de interações
 

Grão de Gente - 7.948.541 de interações
 

Esporte Interativo - 7.639.092 de interações
 

Hotel Urbano - 7.130.946 de interações
 

Lojas Americanas - 6.927.516 de interações