Governo do RN quer fomentar novas empresas na indústria de petróleo, diz senador

06 de Fevereiro 2019 - 11h57
Créditos:

O senador Jean Paul Prates defendeu, na tarde de terça-feira (5), o fortalecimento da Petrobras no Rio Grande do Norte e o ingresso de mais investimentos no estado. Ele esteve em reunião com o ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque. “Fizemos um relato da indústria petrolífera no estado e alertamos que os investimentos precisam ser mantidos e fortalecidos”, disse o parlamentar. “É preciso a integração do governo, empresas e fornecedores para revitalizar nossa indústria”.

Jean Paul destacou a importância das empresas locais de menor porte na produção em campos maduros. “O governo do estado tem a preocupação de fomentar novas empresas locais, tanto como operadoras quanto fornecedoras da indústria de petróleo”, salientou.

O parlamentar lembrou ainda que o polo industrial e logístico aeroviário precisa ser potencializado no estado. Hoje, o Rio Grande do Norte tem a Refinaria Potiguar Clara Camarão (RPCC), cuja principal atividade é a produção de querosene de aviação (QAV). “Precisamos fortalecer a competitividade da refinaria e do nosso aeroporto, para a atração de novas empresas aéreas tanto no aumento passageiros quanto na consolidação do HUB internacional de cargas”, ressaltou.