Goldman Sachs recomenda venda de estatais brasileiras por causa de interferência política excessiva

26 de Março 2024 - 07h03
Créditos:

O banco de investimento Goldman Sachs, dos Estados Unidos, emitiu uma recomendação nesta segunda-feira, 25, sugerindo que investidores vendam ações e títulos de empresas estatais brasileiras. Em contrapartida, o Goldman Sachs sugeriu que os investidores adquiram ações de empresas do setor privado, que tendem a se beneficiar do ciclo de cortes das taxas de juros promovido pelo Banco Central (BC).

O banco norte-americano especificamente citou ações da Petrobras, Banco do Brasil, Sabesp e Cemig. Embora essas empresas tenham fundamentos sólidos, observa o Goldman Sachs, elas estão sendo negociadas a múltiplos historicamente altos em comparação com seus pares do setor privado, o que as torna suscetíveis a intervenções governamentais que podem resultar em rebaixamentos de suas notas de crédito.

Conforme o ciclo de cortes de juros nos Estados Unidos e no Brasil se desenrola, afirma o Goldman Sachs, as empresas estatais podem ficar para trás em relação aos seus pares do setor privado em um ambiente de taxas de juros mais baixas.

Com informações da Revista Oeste