GOL adota novas medidas internas em reação ao impacto do coronavírus

20 de Março 2020 - 11h06

 A GOL Linhas Aéreas, a maior Companhia aérea do País, anuncia a adoção de medidas internas para se adequar a este novo cenário, com o declínio da demanda em todo o mercado de viagens aéreas no Brasil. 

As ações que estão em vigor são:

  • Todos os diretores, vice-presidentes e o CEO terão uma redução salarial de 40%, válida para os meses de abril, maio e junho (inicialmente);
  • A jornada dos Colaboradores internos, aeroviários, será reduzida em 35%, e com isso remunerações e benefícios adequados na mesma proporção;
  • Postergação de pagamento de PLR (Programa de Participação nos Lucros e Resultados) 2019 para a partir de agosto/2020;
  • Foi implementado o trabalho remoto para todos os Colaboradores de áreas administrativas;
  • Para os tripulantes, os aeronautas, a redução de remuneração e jornada também acontecerá, levando em conta as horas de voo que serão adequadas à demanda do período

Mais uma vez, a Companhia ressalta que todos esses os movimentos são feitos com as informações atualmente disponíveis, e que futuras revisões não estão descartadas. 

Construída com a visão de ser a melhor empresa aérea para viajar, trabalhar e investir, a Companhia se orgulha em integrar a sociedade brasileira e possui plena confiança na capacidade do País em enfrentar este momento desafiador.

 

A GOL LINHAS AÉREAS

 

A GOL Linhas Aéreas é a maior Companhia aérea do Brasil, com mais de 36 milhões de Clientes transportados por ano, e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 19 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. Atualmente, opera mais de 750 voos diários para mais de 100 destinos no Brasil, América do Sul, Caribe e Estados Unidos, com uma frota padronizada de 125 aeronaves Boeing 737. A Companhia mantém alianças estratégicas com a Air France e KLM, além de disponibilizar aos Clientes 17 acordos de codeshare - o mais recente deles foi estabelecido com a American Airlines - e 79 de interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. A #NovaGOL reforça esse conceito, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; Salas VIP para viagens domésticas e internacionais; o melhor programa de fidelidade do mercado – SMILES - e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do País e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de mais de 16 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na segurança, valor número um da Companhia.

 

Mais informações: www.voegol.com.br