Globo usa 'efeito Mion' com Daniela Lima e gera burburinho nos bastidores

12 de julho 2023 - 03h23
Créditos:

Daniela Lima, antes mesmo de fazer a primeira aparição na Globo, ontem, já vinha sendo tratada na emissora como uma grande estrela, e isso tem gerado muitos comentários nos bastidores.

A jornalista — que deixou a CNN Brasil de forma repentina há menos de um mês, e no mesmo dia foi anunciada na GloboNews — tem recebido diversas homenagens no canal, nas redes sociais, e teve seu primeiro dia no novo trabalho acompanhado por muitas câmeras, numa espécie de reality show.

Além disso, segundo fontes da coluna, Daniela tem feito diversas reuniões com os chefes de jornalismo, seja em almoços ou jantares, algo apontado como fora do comum em contratações recentes da emissora.

Este colunista de Splash apurou que a euforia da Globo em divulgar sua nova contratação tem sido batizada nos bastidores como "efeito Marcos Mion", ou seja, querem mostrar que, assim como o apresentador, quando foi contratado pelo "plim-plim", todos que trabalham no canal são extremamente bem tratados, felizes, e principalmente: estão realizando um sonho.

No entanto, segundo fontes, nem todos estão confortáveis com este posicionamento, o que tem gerado um burburinho.

O problema não é com Daniela, que não tem demonstrado estrelismo mesmo com o tratamento VIP, mas sim com a ideia da empresa em passar que "está tudo ótimo" nas equipes de jornalismo após uma pesada onda de demissões.

O incômodo se dá porque até outro dia o que se ouvia na Globo era o interesse em novos rostos, com contratos mais maleáveis, e que topassem ganhar bem menos. E, do nada, exibem sua nova aquisição, aparentemente a preço de ouro.

Enquanto isso, a Globo não parece se importar com qualquer incômodo interno e segue comemorando ter "roubado" Daniela Lima da concorrente.

"Cheguei Brasil, cheguei!", disse ela em um vídeo publicado nas redes da emissora, mostrando com o sorriso no rosto o crachá.

Daniela Lima vai comandar o Conexão GloboNews ao lado de Leilane Neubarth e Camila Bomfim.

Com informações do Splash - UOL