Gavião atinge rede elétrica e provoca apagão em cinco bairros de Natal

07 de Agosto 2026 - 19h12
Créditos: Reprodução

O choque de um gavião contra componentes da rede elétrica provocou um curto-circuito e interrompeu o fornecimento de energia no início da noite desta sexta-feira (7) em bairros da Zona Oeste e Zona Sul de Natal. A informação é do Blog Gustavo Negreiros.

Segundo a Neoenergia Cosern, a ocorrência foi registrada às 17h46 e atingiu consumidores de Lagoa Nova, Candelária, Nossa Senhora de Nazaré, Cidade da Esperança e Bom Pastor.

A distribuidora informou que, logo após a ocorrência, realizou manobras no sistema que permitiram o restabelecimento do serviço para parte dos clientes. Equipes técnicas seguem trabalhando no local para concluir os reparos, com previsão inicial de normalização total do fornecimento até as 20h30.

Ao todo, 5 mil unidades consumidoras foram afetadas pela interrupção. Destas, 1.952 tiveram o fornecimento restabelecido logo após as manobras realizadas pela Neoenergia Cosern.