Galvão Bueno deixa aposentadoria para apresentar Olímpiadas de Paris 2024

17 de Abril 2024 - 16h12
Créditos: Reprodução

 

Em uma colaboração inédita com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Rede Globo, Galvão Bueno será o Embaixador da Casa Brasil Paris 2024, onde ira apresentar a abertura das Olímpiadas de Paris.

Essa parceria promete revolucionar a forma como o público brasileiro vai vivenciar os Jogos Olímpicos.

“Essa parceria com o COB e a Globo está me trazendo um vigor novo. Estamos planejando uma cobertura que vai além do esporte, entrando na essência da cultura e gastronomia francesa, sem perder o foco nas competições”, expressa Galvão, demonstrando grande entusiasmo pelo projeto.

A novidade desta vez fica por conta dos programas “Olha o que ele fez” e “Resenha Olímpica”, que prometem trazer ao público entrevistas exclusivas com os atletas e um mergulho na cultura parisiense.

Um dos grandes destaques dessa nova fase será o formato dinâmico e interativo das transmissões.

Além dos programas especiais, Galvão Bueno marcará presença no COBCast, um show diário no canal do Time Brasil no YouTube, compartilhando suas ricas experiências vividas desde os Jogos Olímpicos de 1984.

A proposta é criar uma cobertura inovadora, que alie informação com entretenimento de alta qualidade.

“Não queremos apenas mostrar os jogos, mas sim, contar as histórias por detrás das medalhas, explorar o lado humano dos atletas e aproximar o público da realidade vivida por eles em Paris”, revela Marcos Uchôa, jornalista com uma longa estrada de coberturas olímpicas ao lado de Galvão.

Com informações de O Antagonista