GALERIES LAFAYETTE CELEBRA A CAPITAL FRANCESA COM A CAMPANHA ‘PARIS, MON AMOUR’

31 de Maio 2021 - 13h14
Créditos:

 

 

Entre 6 de julho e 31 de agosto, a mais tradicional loja de departamentos da Europa exalta toda a beleza da Cidade-Luz e seu inconfundível estilo de ‘art de vivre’ com uma homenagem aos ícones da moda, cultura, design e gastronomia

 

         

Foto de Thibaut Grevet para a campanha ‘Paris Mon Amour’

 

Uma declaração apaixonada à Cidade-Luz. Assim pode ser apresentada a campanha ‘Paris Mon Amour’, que tomará conta de três lojas da Galeries Lafayette entre 6 de julho e 31 de agosto, em pleno verão europeu. Concebida em parceria com o Office de Tourisme et des Congrès de Paris, Comitê Regional de Turismo de Paris Ile de France e Atout France para exaltar a beleza da capital francesa e seus principais atributos e patrimônios, a iniciativa renderá uma homenagem aos ícones da moda, cultura, design e gastronomia que exemplificam o art de vivre parisiense e estarão presentes nas vitrines e nos corredores do histórico edifício do Boulevard Haussmann, na loja-conceito da Avenida Champs-Elysées e em Beaugrenelle.

Nessa proposta de celebração da capital e do cotidiano de seus moradores, a Galeries Lafayette irá expor imagens do fotógrafo parisiense Thibaut Grevet que registram, por meio de um olhar inovador, seus principais monumentos e lugares emblemáticos – como a Place de la Concorde, Pigalle, o Canal Saint Martin e própria cúpula do edifício do Boulevard Haussmann – e, também, cenas do dia a dia que ilustram o dinamismo e o charme de ruas e praças. Também estão previstos variados eventos que ressaltam as marcas e produtos genuinamente parisienses, incluídas as principais atrações culturais e de lazer da cidade.

 

Disney, Moulin Rouge Yves Sain Laurent

Como já foi dito por Ernest Hemingway, “Paris é uma festa”. E para esta celebração, a mais tradicional loja de departamentos da Europa elegeu alguns convidados para tornar essa ocasião ainda mais especial, proporcionando experiências inéditas, como performances de dança, música, instalações artísticas e refinadas criações gastronômicas.

Uma das convidadas para essa festa é a grife parisiense AMI, que será responsável por toda a cenografia a ser montada sob a cúpula neobizantina do prédio do Boulevard Haussmann, conforme adianta seu fundador e diretor de Criação, Alexandre Matiussi. Admirada por suas roupas casuais inspiradas no estilo dos parisienses, terá duas pop-ups e vitrines dedicadas a modelos icônicos de sua coleção-cápsula Ami de Coeur. Mais do que um logo tradicional, o Amigo do Coração simboliza o DNA da grife, que reflete o desejo de uma comunidade unida em torno de valores como amizade, alegria, inclusão e autenticidade.

Eleita em 2020 como melhor destino de parque temático da Europa, a Disneyland Paris é outra convidada de honra. Em sua participação, promete proporcionar experiências inesquecíveis para os clientes, com uma verdadeira ode aos sonhos com seus personagens icônicos dentro da loja. Piratas, princesas, príncipes, lendas intergalácticas e super-heróis irão permitir que jovens e adultos revivam seus sonhos de criança.

Ícone da boemia e da noite parisiense, o lendário Moulin Rouge é sinônimo de glamour e diversão com seus shows luxuosos de cancan com muitas plumas, strass e lantejoulas que encantam o público desde 1889. E todo esse clima de cabaré não poderia estar de fora: os bailarinos irão apresentar um número especial na glasswalk da loja para deleite dos clientes e visitantes.

Igualmente emblemática, a grife Yves Saint Laurent levará para o Boulevard Haussmann uma estação de refil – ou uma Fonte de Perfume. Esta nova experiência de luxo mais sustentável irá permitir que os refinados frascos da grife sejam reutilizados, representando para os consumidores uma economia de 20% em relação ao valor de compra de uma nova unidade.

 

Clima de taberna

Reconhecida internacionalmente por sua elevada qualidade, a gastronomia francesa – e em especial suas estrelas parisienses – marca presença obrigatória na campanha. O restaurante CRU, em associação com La Cave (a adega da Galeries Lafayette situada no espaço Gourmet) transformará o local, que fica no terraço da loja, em uma autêntica taberna durante todo o verão. Com vista panorâmica 360 graus para os principais cartões-postais da cidade, o local irá promover happy hours às quartas, quintas e sextas (entre 18h e 20h) com receitas frescas e sazonais e drinques criados pelos sommeliers. Uma dica imperdível de programa para se contemplar Paris por um ângulo mais do que privilegiado.

Internamente, os espaços Maison e Gourmet do Boulevard Haussmann, além da Praça de Alimentação da Galeries Lafayette na Champs-Elysées, irão brindar os clientes com o melhor da cena gastronômica francesa, criando uma oportunidade única de se degustar os prazeres essenciais do art de vivre parisiense.

 

 

SOBRE A GALERIES LAFAYETTE

Com mais de 120 anos de tradição, a Galeries Lafayette foi inaugurada em 1894 no Boulevard Haussmann. Hoje, é uma marca de notoriedade mundial, sinônimo de estilo parisiense e de elegância à francesa. Primeira loja de departamentos da Europa e com 70.000 m2 em três edifícios, recebe, atualmente, cerca de 100.000 visitantes/dia. Internamente, são 15.000 m2 dedicados à moda, com 3.500 marcas renomadas. Marcas das mais acessíveis às grifes mais desejadas do universo fashion estão presentes na Galeries Lafayette, como Louis Vuitton, Chanel, Prada, Gucci, Burberry, Balenciaga, MiuMiu, M.A.C, Lancôme, Dior e Sisley. A todos os clientes, oferece serviços sob medida de alta qualidade, que inclui personal shoppers e atendentes que falam português, salões privativos, entrega de compras no hotel e orientação no serviço de reembolso de impostos (12%).

Mais informações, acesse haussmann.galerieslafayette.com/pt-br/