Galeno cobra continuidade da Operação Carro Pipa em favor de São Miguel

17 de julho 2019 - 06h18
Créditos:

Em pronunciamento feito na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Galeno Torquato (PSD) cobrou a continuidade do abastecimento de município de São Miguel através da Operação Carro Pipa. De acordo com o parlamentar, até meados do mês de dezembro do ano passado, pelo menos 15 carros faziam o abastecimento de 120 caixas d’águas existentes no município. “Nós cobramos a continuidade do abastecimento de forma urgente”, destacou Galeno.

Além de São Miguel, Galeno Torquato aponta que os municípios de Pau dos Ferros e Paraná também amargam sérios problemas de abastecimento de água e precisam de uma ação imediata do executivo estadual.

“A situação nesses municípios é caótica e o Estado precisa agir urgentemente. Há 15 dias eu procurei pessoalmente a Caern, estive com o seu presidente e medidas foram acertadas. O problema é que, passadas duas semanas, nada aconteceu e não há como esperar por água. Faço aqui novamente a cobrança para que a situação no Alto Oeste não piore mais”, argumentou ele.

O deputado propôs, em sua fala, que o Governo do Estado viabilize a Adutora Expressa, a partir de poços localizados em Apodi e com orçamento estimado em R$ 135 milhões.