Fugitivos de Mossoró são vistos na divisa com Ceará, diz jornal

01 de Março 2024 - 07h03
Créditos: Reprodução

Os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foram avistados em uma fazenda na cidade de Baraúna, na fronteira com o Ceará, nesta quinta-feira (29). A informação é do Globo.

A fazenda em que os fugitivos se encontrariam está a 8 quilômetros do sítio onde eles estavam escondidos.

Na segunda (26), a Polícia Federal efetuou a prisão do proprietário de um sítio que abrigou por oito dias os dois fugitivos do presídio federal de Mossoró, no interior do Rio Grande do Norte.

Ronaildo da Silva Fernandes, mecânico de 38 anos, é o quinto suspeito detido sob acusação de colaborar na fuga de Rogério da Silva Mendonça, conhecido como Tatu, e Deibson Cabral Nascimento, também conhecido como Deisinho. Os dois escaparam da unidade de segurança máxima em 14 de fevereiro e continuam foragidos.

De acordo com as investigações, Fernandes teria recebido R$ 5 mil dos fugitivos e fornecido uma cabana em sua propriedade na zona rural de Baraúna (RN), localizada a cerca de 30 quilômetros da penitenciária federal, explicou reportagem do O Globo.

Fernandes chegou a procurar a polícia para relatar que estava sendo ameaçado pelos fugitivos. Ele prestou depoimentos na última sexta-feira e sábado. No entanto, após identificar inconsistências nos relatos do mecânico, a Polícia Federal solicitou um mandado de prisão, que foi deferido pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte nesta segunda-feira.

Com informações de O Antagonista