Fórum de Debates sobre revisão do Plano Diretor continua nesta segunda

16 de Novembro 2019 - 04h19
Créditos:

Na próxima segunda-feira (18), a Câmara Municipal de Natal promoverá, às 9h da manhã, a segunda rodada do Fórum de Debates sobre a revisão do Plano Diretor da capital potiguar. O objetivo é reunir os vereadores, especialistas e instituições envolvidas no processo para discutir temáticas diversas relacionadas à revisão do Plano. Desta vez, o foco da discussão no plenário da Casa será o Macrozoneamento e Uso e Ocupação do Solo. O ciclo de palestras do Fórum de Debates está  sendo  conduzido por Thiago Mesquita, coordenador do Plano Diretor de Natal e titular da Secretaria de Meio Ambiente e urbanismo (Semurb).

O presidente da Casa, vereador Paulinho Freire (PSDB), ressaltou que os debates estão sendo transmitidos ao vivo pela TV Câmara para que toda a comunidade tenha acesso às informações das mudanças que estão sendo propostas. "Além disso, com os seminários, nós, parlamentares, estaremos mais preparados para receber o texto proposto e fazer as considerações necessárias”, disse.

Por sua vez, Patrícia Freire, coordenadora do Fórum de Debates pela Câmara Municipal de Natal, destacou o sucesso do primeiro encontro. "Foi muito proveitoso abordar planejamento urbano com a contribuição de especialistas na área e dos movimentos sociais. É importante pensar na cidade de maneira coletiva, sendo esta a proposta do Fórum", destacou. 

A revisão do Plano Diretor é constituída de cinco etapas. No momento, o processo encontra-se no final da terceira etapa. A quinta e última constitui na chegada do projeto à Câmara Municipal de Natal. O Executivo Municipal já recebeu mais de 2 mil sugestões em torno das reflexões sociais sobre o projeto. 

 

PRÓXIMOS ENCONTROS


Dia: 03/12/2019
Hora: 9h
Local: Plenário da Câmara Municipal de Natal
Tema: Áreas Especiais
 
Data: 11/12/2019
Hora: 9h
Local: Plenário da Câmara Municipal de Natal
Tema: Gestão, Planejamento e Fundos de Desenvolvimento Urbano