
Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Macaíba), com o apoio da Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN), deflagraram, nesta segunda-feira (09), a 15ª fase da "Operação Espectros”. No decorrer das diligências, um mandado de prisão foi cumprido em desfavor de um homem, 35 anos, condenado por furto, roubo e por corrupção de menores. O suspeito estava foragido da justiça desde o dia 31 de março de 2022, quando rompeu o seu dispositivo de monitoramento eletrônico. Ele foi preso no bairro Mangabeira, em Macaíba.
No local, o investigado se apresentou aos policiais e, após a realização dos procedimentos cabíveis, foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A "Operação Espectros” faz alusão ao modo de vida adotado por suspeitos e foragidos da Justiça. Eles deixam os lugares em que cometeram os seus crimes e passam a agir como “fantasmas” em meio à sociedade. Adotam, inclusive, outros nomes para não serem reconhecidos e para dificultar a sua identificação pela polícia. Esta operação resultou em várias prisões ao longo de quatro anos, realizadas em todos os estados do Brasil, e prosseguirá com suas ações e diligências. Somente em 2023, cem prisões foram realizadas no âmbito até o presente momento.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.