FNF marca final do segundo turno para quarta-feira (10); América repudia decisão

08 de Abril 2024 - 07h04
Créditos: Gabriel Leite

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) definiu a decisão do segundo turno entre Santa Cruz de Natal e América para a próxima quarta-feira (10), às 20h, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.

Uma decisão que foi classificada como “unilateral” pelo América em nota oficial. No comunicado, o alvirrubro, que tinha programação montada para jogar no domingo (14), conforme o calendário divulgado previamente pela FNF, foi pego de surpresa.

“Tal antecipação pode prejudicar o clube tecnicamente e fisicamente, uma vez que o time terá um dia a menos de programação após viagem para a partida da semifinal”, disse Pedro Weber, presidente da SAF em nota.

O clube expressou o repúdio em nota diante desta decisão, bem como, informou que, se houver medidas legais a serem tomadas, o fará. Além disso, o clube solicitará arbitragem FIFA e sistema de anti-doping, mesmo sem saber se essa mudança impositiva afeta essas solicitações.

Confira a nota do América na íntegra

A diretoria do América Futebol Clube SAF vem a público informar que, de forma unilateral, a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol decidiu alterar o calendário de competição divulgado anteriormente, marcando a data da final do segundo turno entre América x Santa Cruz de Natal para a quarta-feira (10), à noite. 

O clube, que tinha programação montada para jogar no domingo (14), conforme o calendário divulgado previamente pela FNF, foi pego de surpresa. Tal antecipação pode prejudicar o clube tecnicamente e fisicamente, uma vez que o time terá um dia a menos de programação após viagem para a partida da semifinal.

O América não vê sentido na alteração, uma vez que as duas equipes tem compromissos marcados apenas para o dia 28, quando está marcada a primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. 

O América expressa seu repúdio e informa que, se houver medidas legais a serem tomadas, o fará.  Além disso, o clube solicitará arbitragem FIFA e sistema de anti-doping, mesmo sem saber se essa mudança impositiva afeta essas solicitações.

Pedro Weber
Presidente do América Futebol Clube SAF