Fest Bossa & Jazz 2019 anuncia Samara Alves como participação especial em SMG

08 de Outubro 2019 - 06h33
Créditos:

As ruas de São Miguel do Gostoso-RN se transformam em palco para receber o Fest Bossa & Jazz 2019 a partir desta quinta-feira (10) e segue até domingo (13), com 12 shows gratuitos, além de jam sessions, oficinas e workshops. O evento, neste ano, comemora uma década de existência e está pela terceira vez no município.

Com um grande palco na Praia da Xêpa, para shows noturnos, e polos diurnos em outras praias da região, o Festival traz no line-up atrações nacionais, locais e internacionais, promovendo um intercâmbio entre nomes já consagrados e novos expoentes da música. A potiguar, Samara Alves, natural de Rio do Fogo, que esteve recentemente no programa da Rede Globo, The Voice Brasil, no time da cantora Ivete Sangalo, conquistando fãs e admiradores com o seu controle vocal e timbre doce, agora se apresenta ao público do Fest Bossa & Jazz em participação especial com a Filarmônica Monsenhor Honório (Macau -RN), no sábado (12), às 20h, na Praia da Xêpa.

A abertura do evento acontece na quinta-feira (10), às 20h, no Polo Praia do Maceió, com Ricardo Baya convida Diogo das Virgens (RN). Outros nomes como Los Chaskys (Peru), Bossa & Jazz Street Band (RN), Sesi Big Band convida Duo Taufic (RN), Rircado Silveira (RJ), Funkeria (PB), Erickson Grillo (RN), Melly (BA), Khrystal (RN) e os paulistas Blues Beatles estão na programação para os quatro dias do Fest.

 Além dos shows, o Festival promove oficinas socioambientais e workshops musicais. No primeiro dia (10.10), tem oficina para alunos da rede pública de 06 a 12 anos, sobre a “Construção de Instrumentos com Material Reciclado”, ministrada pela artista plástica, Cristina Lunardi. Na sexta (11.10), o arte-educador, André Renan, trabalha questões ambientais com palestra e prática sobre “Percussão Corporal”. Também na sexta (11.10 – para alunos de 06 a 12 anos), o produtor Luciano Prates conversa sobre “O que é esse tal de Jazz”. E, excepcionalmente em São Miguel do Gostoso, a oficina terá uma edição aberta ao público, adulto e infantil, no domingo (13.10). No sábado (12.10), workshop musical, com o compositor, cantor e guitarrista, Gabriel Yang, na oficina “Construção de Guitarras Artesanais ‘Cigar Box’” para guitarristas e entusiastas (inscrições através do [email protected]). Todas essas atividades acontecem no Centro de Cultura de Gostoso.

O Fest Bossa & Jazz é realizado com o apoio do Governo do RN, por meio da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte - SETUR, com recursos oriundos do projeto Governo Cidadão, parceria do SESI/RN e realização da Juçara Figueiredo Produções. Conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, e com o apoio da AE Gostoso – Associação dos Empreendedores de São Miguel do Gostoso e Região, do Mantra Residence Gostoso, Café Santa Clara, Vital Supermercado, Michelle Tour, G7 Comunicação, Cooperativa Gostoso Recicla, Besouro Branco - Pipa Fotos, Natal Groove; Cerveja Oficial Raffe.