Feira de empregabilidade oferece oportunidades no mercado de trabalho

23 de Setembro 2019 - 16h19
Créditos:

Os alunos do curso de assistente administrativo do SENAI- Ítalo Bologna realizaram a 1º Feira de Empregabilidade como parte complementar da disciplina de processos administrativos. Com a orientação do instrutor Vagner Ricardo Alves Bento e supervisão pedagógica da Unidade, os alunos convidaram dez empresas a participarem do evento. O objetivo da atividade foi demonstrar de forma prática, assuntos relacionados a recrutamento, seleção e contratação de pessoas.

Compareceram ao evento as empresas Três Corações, A & C, Cimsal, Marilux, Atacadão, Cimento Mizu, P.M.M, Hotel Thermas e Cris Frutas, entre outras.

As empresas aproveitaram a oportunidade para captar de currículos, dar orientação profissional, exposição dos produtos, palestra, workshop e distribuição de brindes.

O Grupo 3 Corações estava representado pela coordenadora de Recursos Humanos Edna Lopes que ministrou a palestra sobre Comportamento, Relacionamento e Habilidades no Ambiente de Trabalho e a consultora e especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO), Auri Andrade apresentou uma palestra sobre o assunto de Jovem e o Mercado de Trabalho: Inteligência Emocional do Perfil a Seleção. Ao fim das palestras foram distribuídos brindes ofertados pelas empresas para o evento.

Foram arrecadados no evento cerca de 100kg de alimentos em doações solidária, promovida pelos próprios alunos, que beneficiará duas instituições. A entrega desses alimentos aconteceu no dia 12/09 e as instituições beneficiadas foram o Lar da criança pobre e a Comunidade Católica Boa Nova.