Fecomércio reúne empresários do Alecrim para lançar “Sistema em Movimento"

17 de Agosto 2019 - 04h35
Créditos:

O presidente do Sistema Fecomércio Rio Grande do Norte, Marcelo Queiroz, reuniu em um café da manhã na sede da Fecomércio, nesta sexta-feira, 16, um grupo de cerca de 100 empresários do bairro do Alecrim para fazer o lançamento oficial da segunda edição do programa “Sistema em Movimento”, que, após passar pelo Centro Histórico de Natal, desembarca no centenário bairro, tradicional polo do comércio popular no RN. O evento também contou com a presença de membros da diretoria do Sistema Fecomércio RN e imprensa.

Em parceria com a Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA), presidida pelo empresário Pedro Campos, o Sistema irá oferecer uma série de atividades e ações que devem culminar com uma programação especial no chamado “Dia S”, que irá ocorrer em 23 de outubro, quando o Alecrim comemora 108 anos de fundação.

Por cerca de 90 dias, o Sistema Fecomércio, incluindo a Federação do Comércio, o Sesc e o Senac, irá oferecer aos comerciários do Alecrim diversas atividades, ações, cursos de capacitação, exames, atendimentos em saúde, com o objetivo de aproximar os serviços de excelência das entidades dos comerciários e empreendedores, que são nosso público-alvo prioritário.

“O Sistema em Movimento é uma forma que encontramos de otimizar e concentrar as ações, de todas as nossas áreas de atuação, em alguns dos principais polos comerciais do Rio Grande do Norte. E para isso precisamos contar com o apoio e o entusiasmo de cada empreendedor do Alecrim. Precisamos do engajamento de vocês, e, acima de tudo, que vocês estimulem os seus colaboradores a participar, a se beneficiar delas. Afinal, é desta forma que suas empresas também serão impactadas”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Equipes do Sesc, do Senac e da Fecomércio já estão visitando as empresas de Comércio, Serviços e Turismo do polo comercial para identificar necessidades e programar as ações, de acordo com a demanda.

O Senac oferecerá cursos (com cargas horárias que variam de 15h a 24h) e palestras com temas como Desenvolvimento de equipes; Estratégia de negociação para vendedor; Qualidade no atendimento; Desenvolvimento de carreiras; Como aumentar a lucratividade do seu negócio; entre outras. O Sesc irá atender às empresas e seus colaboradores com ginástica laboral; consultas dietoterápicas; Cine Sesc; e palestras educativas em saúde. Parte dos cursos de capacitação será oferecida na unidade móvel do Senac (Informática e Gestão) que, junto à UM do Sesc (Saúde Mulher), estará estacionada na Avenida Presidente Bandeira, esquina com a Praça Gentil Ferrreira.

Além disso, a exemplo do que aconteceu na edição realizada no Centro da Cidade, a Fecomércio apresentará os dados da pesquisa “Perfil e hábitos de consumo do público que frequenta o comércio do bairro do Alecrim”, realizada pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio da entidade.

“Esta é mais uma das muitas parcerias e apoios que o Sistema Fecomércio, por meio do seu presidente, Marcelo Queiroz, firmam com o bairro do Alecrim, um espaço tradicional do comércio de nossa cidade e que se fortalece bastante com este tipo de iniciativa. Nós somos só gratidão, afirmou o presidente da AEBA, Pedro Campos.

O presidente da Associação dos Camelôs do Alecrim, José Anchieta, destacou que o Sistema em Movimento irá beneficiar todas as pessoas que, direta ou indiretamente, todas as pessoas que usufruem do comércio do Alecrim. “Além de capacitar e melhorar a qualidade de vida da população que quer participar, as ações também devem trazer mais público para o bairro do Alecrim”.

Representando o prefeito de Natal, Àlvaro Dias, o secretário de Turismo da cidade, Fernando Fernandes, destacou a importância do trabalho do Sistema S em todo o país, e mais especificamente do Sistema Fecomércio RN, e a parceria que o presidente Marcelo Queiroz tem com o executivo municipal.

“Nós vivemos um momento em que há a necessidade de melhoria e qualificação da mão de obra para ampliação e geração de emprego e renda, e que essas pessoas possam, consequentemente, buscar se inserir no mercado de trabalho. Então o Sistema em Movimento chega em um momento muito importante na nossa cidade”, concluiu.