Ex-presidente do Congresso e deputado federal chama colega de partido de "bichinha nojenta"

10 de Outubro 2023 - 03h08
Créditos:

Ex-presidente do Congresso e hoje deputado federal, Eunício Oliveira (MDB-CE, na foto) chamou um correligionário de “bichinha nojenta” e “viado escroto” numa conversa por áudio que circulou na internet. Nesta segunda-feira (9), o deputado admitiu ter enviado a mensagem.

“Me processa, bichinha, eu quero contar seus podres todos, porque eu conheço todos. Ladrão é você, seu viado. Vai, processa, para eu mostrar que tu é baitola, viado e ladrão. Ladrão é você, seu viado escroto. Bichinha nojenta”, diz o ex-presidente do Congresso no áudio (ouça abaixo).

O alvo das ofensas homofóbicas foi o ex-deputado estadual cearense Leonardo Araújo. Colega de Eunício no MDB há uma década, Araújo se desentendeu com ele na eleição do ano passado, quando teve as contas de campanha reprovadas pela Justiça Eleitoral. Presidente do MDB no Ceará, Eunício se recusou a chancelar a prestação de contas, relata o Estadão.

Araújo ocupa hoje o cargo de assessor de assuntos federativos no governo do petista Elmano de Freitas. Segundo o jornal paulistano, ele quer deixar o MDB e deve alegar que sofreu perseguição interna para evitar ser punido por infidelidade partidária.

Em nota ao Estadão, o deputado alegou ter gravado a mensagem em um “momento de profunda irritação”, após sofrer “chantagens, agressões, calúnias e acusações infundadas”.

Com informações do O Antagonista