Ex-dirigente do ABC é desligado de clube nordestino após eliminação na Série C

30 de Agosto 2023 - 04h20
Créditos:

O ex-diretor de futebol do ABC, Gustavo Cartaxo, foi desligado do cargo de executivo de futebol do Náutico/PE após o clube pernambucano não avançar para o quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe terminou a competição na 10ª posição com 27 pontos, dois pontos atrás do último classificado para a segunda fase do torneio.

Cartaxo assumiu a equipe pernambucana em junho deste ano para assumir o lugar de Nei Pandolfo, dias depois de pedir seu desligamento do ABC, em razão da pressão sofrida pela torcida diante da má fase do alvinegro dentro da Série B do Campeonato Brasileiro.

O dirigente esteve no Mais Querido por três anos, onde esteve presente na montagem dos elencos que subiram da Série D à Série B e chegou a quatro finais de Campeonato Potiguar, onde conquistou dois títulos (2020 e 2022).

No Náutico/PE, voltou a trabalhar com o técnico Fernando Marchiori, que acabou sendo demitido após um revés para o Paysandu/PA por 4 a 2 e uma semana conturbada com desentendimento com o meio-campista Souza.