Ex-Corinthians e Vasco, comentarista da CBN morre por Covid-19 na Paraíba

29 de Maio 2020 - 11h37
Créditos:

O novo coronavírus segue fazendo inúmeras vítimas pelo Brasil e pelo mundo. Na madrugada desta sexta-feira, Célio Taveira, ex-Corinthians Vasco, acabou falecendo vítima da doença. Ele estava internado em um hospital de João Pessoa desde o último sábado, mas não resistiu ao tratamento.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o velório e o sepultamento do ex-jogador, de 79 anos, será restrito à família e amigos mais íntimos, na própria capital da Paraíba.

Célio Taveira Filho iniciou a sua carreira no Santos. Dispensado, acabou sendo revelado pela Portuguesa Santista e passou por Ponte Preta e Jabaquara até chegar no Vasco, onde atuou entre os anos de 1963 e 1966. Ele anotou 100 gols em sua passagem pelo clube do Rio de Janeiro e conquistou o título do Torneio Rio-São Paulo de 1966.

Teve também grande sucesso no Nacional, do Uruguai, onde é tratado como ídolo até os dias de hoje. Antes, porém, chegou a ter o passe comprado pelo Milan, mas o Vasco emperrou a negociação, que acabou não avançando.

Foi ainda para o Corinthians, onde não teve o mesmo sucesso do passado e encerrou a carreira no Operário, de Campo Grande (MS). Ele vinha exercendo o cargo de comentarista esportivo da rádio CBN, além de ter uma empresa de frutas.

Com informações do Estadão