Ex-atacante do Santos e Flamengo, vereador é acusado de estupro e rachadinha

20 de Setembro 2022 - 05h43
Créditos:

Whelliton Silva, ex-atacante do Santos e do Flamengo, e atual vereador (PL) de Praia Grande, litoral de São Paulo, é acusado de estupro, 'rachadinha' e abuso de poder. O político disse que é alvo de ‘armação política’. 

Tudo começou quando a suposta vítima registrou um boletim de ocorrência contra Whelliton na Delegacia da Mulher de Praia Grande, no dia 14 de junho. A esposa do vereador, Janaina Ballaris, ex-parlamentar, também consta como parte envolvida.

Conforme apurado pelo portal Terra, o vereador é acusado de dar bebidas alcoólicas à jovem em uma festa e de a ter levado para o seu apartamento. A denunciante, que afirma ter transtorno de personalidade borderline, ressalta que o legislador sabia que ela não poderia ingerir álcool por conta de medicamentos que ela tomava. O crime de estupro teria acontecido no apartamento de Whelliton, na noite em questão. 

A denunciante também afirma que o político prometeu a ela um emprego como assessora parlamentar com um esquema de pagamento que configuraria 'rachadinha'. Isso porque a remuneração que o vereador teria prometido seria de R$ 2,4 mil, enquanto o salário do cargo na Câmara de Praia Grande está em torno de R$ 12 mil. A diferença, de acordo com a mulher, seria devolvida a Whelliton.

O caso também gera uma denúncia de ‘abuso de autoridade’, pois a mulher alega ter sido perseguida por agentes da Guarda Civil Municipal (GCP) de Praia Grande, supostamente a mando de Whelliton Silva. 

Na denúncia, a suposta vítima conta que a situação com o vereador desencadou pensamentos suicidas e a levou a ser internada com urgência. 

A denúncia foi enviada à Câmara Municipal de Praia Grande, que deu início a uma Comissão Processante. O pedido de cassação do vereador Whelliton Silva está sendo analisado por um grupo formado pelos vereadores Cadu Barbosa (PTB), presidente da comissão, Hugulino Alves Ribeiro (PSDB), relator, e Romulo Brasil Rebouças (Pode), membro.

Essa comissão tem um prazo de 90 dias, contados a partir do dia 13 deste mês, quando o proceso foi instaurado, para dar um retorno sobre o pedido de cassação. Se não houver julgamento dentro desse prazo, o processo será arquivado.

Com informações do Portal Terra