Estado do Nordeste passa a contar com entrega do Ifood feita por drone

17 de Dezembro 2021 - 13h36
Créditos:

A plataforma de delivery de comida iFood irá testar a primeira rota experimental de entregas com drones, nessa quarta-feira (15). Projeto inédito no Brasil será realizado em Sergipe, com rota programada entre Aracaju e Barra dos Coqueiros. Segundo a empresa, o projeto pode reduzir o tempo de entregas em até 70%.

O drone do iFood consegue carregar até 2kg de encomenda e voa com velocidade máxima de até 40km/h. Com voos de até 60 metros de altitude, o dispositivo possui um paraquedas para casos de emergência. O projeto de entrega com drones, teve uma primeira fase de testes realizada em Campinas, no estado de São Paulo, em 2020. Na fase atual serão cinco dias de testes, que iniciam no dia 15 e terminam no dia 19. O uso da rota de voo foi autorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Como funciona a rota de voo

Calma, a comida não vai chegar na janela da sua casa. Na verdade, os drones irão realizar trajetos preestabelecidos entre Aracaju e Barra dos Coqueiros e deixaram as entregas no droneport. A estrutura preparada para receber as entregas foi instalada em pontos estratégicos para reduzir o tempo das entregas.

Após o drone deixar a entrega, o entregador continuará realizando o trajeto final, seja de moto, bicicleta ou patinete. Ou seja, nenhum drone irá sobrevoar sua casa e ainda será necessário atender o entregador para pegar o seu pedido.

Fonte: Mundo Conectado