Em evento da FEMURN, coordenador do MAIS RN ministra palestra sobre desenvolvimento e soluções para os municípios

25 de Agosto 2022 - 13h43
Créditos:

Como parte da programação do 1º Congresso e Feira de Oportunidades de Negócios para Municípios do RN (COFENE), o coordenador do MAIS RN, José Bezerra Marinho, apresentou a palestra “MAIS RN: Desenvolvimento e soluções para o seu município”, na noite desta quarta-feira (24), para uma plateia de gestores públicos na Arena das Dunas.

Ao elogiar a iniciativa da FEMURN em promover o Congresso, Marinho destaca que “como sabemos, a realidade é o município. Estado e País são convenções. São as Prefeitas e os Prefeitos e suas equipes, a quem primeiro o cidadão carente recorre, em busca de ver atendidos seu direito à uma vida digna”.

Em sua explanação, ele explicou que o MAIS RN é um núcleo de planejamento estratégico contínuo. “O MAIS RN atua capturando informações, tratando-as e devolvendo em ponto de uso”, comentou.

E apresentou o núcleo da Federação com a ideia de soluções e desenvolvimento para os municípios potiguares, com foco em quatro áreas: gestão, inovação, sustentabilidade e projetos. “Fico muito feliz que a FEMURN também explore esses temas ao longo do Congresso”, disse.

Ao demonstrar um pouco de cada um desses quatro pontos trabalhados no Congresso e pelo MAIS RN, o coordenador ressaltou que o MAIS RN pode ajudar os municípios na descoberta e atração de oportunidades socioeconômicas.

Alguns dos trabalhos já desenvolvidos pelo MAIS RN, como a Agenda Propositiva para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte; o Mapeando Oportunidades e Atraindo Negócios para Mossoró e o Caderno MAIS RN de Economia, foram abordados durante a palestra.

Além disso, foi mostrada a praticidade no acesso das informações do MAIS RN sem falar na rápida atualização dos dados por parte da equipe que o desenvolve, com resultados sustentáveis de forma integrada e que podem contribuir na elaboração de projetos que acessem recursos.

Para o presidente da FEMURN, Anteomar Pereira, o “Babá”, informações como as do MAIS RN são de grande importância para os municípios buscarem o desenvolvimento e o crescimento não só social como econômico. “A FIERN é um vetor de desenvolvimento e o MAIS RN mostra muito disso”, comentou.

Também participaram do Congresso o gerente do MAIS RN, Pedro Albuquerque, e os trainees Suellen Torres, Fernanda Lemos e João Lucas.

A FIERN tem um estande na COFENE que vai funcionar nos dois dias do evento, que termina nesta quinta-feira (25), e vai atuar com o MAIS RN fazendo pacote de serviços direcionados aos municípios em quatro áreas: Descobrindo e Atraindo Oportunidades Socioeconômicas para sua cidade; O município na palma da mão; Resultados Sustentáveis de Forma Integrada; e Elaborando Projetos que acessem recursos.