Em carta, criadores de camarão pedem que Fátima aceite Copa América em Natal

01 de Junho 2021 - 10h21
Créditos:

A associação  Norte-Riograndense de Criadores de Camarão (ANCC) divulgou uma carta aberta em que solicita à governadora Fátima Bezerra que reveja a posicão contrária adotada pelo governo em relação à realização de partidas da Copa América em Natal. Para a ANCC, o evento esportivo será importante para a manutenção de milhares de empregos em diversos setores, inclusive para a produção de camarão, onde o RN é referência para o Brasil.

"Não há produção de camarão no RN sem vendas, sem restaurantes e bares abertos, e sem consumidores protegidos por rígidos protocolos de segurança sanitária. A Copa América traria para o nosso estado uma divulgação natural do nosso potencial turístico, e também da nossa culinária, onde o camarão continua como forte característica", diz trecho da carta assinada pelo presidente da ANCC, Origines Monte. Leia abaxo na íntegra.

Carta aberta à governadora Fátima Bezerra

A Associação Norte-Riograndense de Criadores de Camarão (ANCC) solicita a governadora Fátima Bezerra que repense a posição adotada em relação a realização de partidas da Copa América em Natal, no Arena das Dunas. O evento esportivo será de grande importância para a manutenção de milhares de empregos em diversos setores, inclusive para a produção de camarão, onde nosso Estado é referência para o Brasil.

Não há produção de camarão no RN sem vendas, sem restaurantes e bares abertos, e sem consumidores protegidos por rígidos protocolos de segurança sanitária. A Copa América traria para o nosso estado uma divulgação natural do nosso potencial turístico, e também da nossa culinária, onde o camarão continua como forte característica. 

Diante das garantias de que os jogos acontecerão sob forte proteção para atletas, comissão técnica e imprensa, sem a presença de público, acreditamos que a Copa América não traria nenhuma dificuldade sanitária para o RN, somente benefícios em um setor de grande importância para a nossa economia e que tem enfrentado muitos problemas nos últimos meses. 

Origenes Monte
Presidente da ANCC