24/04/2019 18:11

Em Brasília, presidente da Fecam-RN defende novo pacto federativo e PEC 56

Em Brasília, presidente da Fecam-RN defende novo pacto federativo e PEC 56

Uma grande comitiva de presidentes de Câmaras Municipais e vereadores de vários municípios do Rio Grande do Norte está participando da Marcha dos Vereadores e Vereadoras 2019, que acontece até o dia 26 de abril, em Brasília/DF. O evento reúne cerca de 3 mil pessoas no Opera Hall, no Setor de Clubes Norte, e é realizado pela União dos Vereadores do Brasil - UVB.

 

O presidente da Câmara Municipal de Natal e presidente da Federação dos Municípios do RN, vereador Paulinho Freire, discursou no evento onde destacou lutas que terão apoio da comitiva do Rio Grande do Norte como o novo pacto federativo e a PEC 56. "Nós também estamos nessa luta. Precisamos cobrar das bancadas federais este apoio ao político que está mais perto do povo: o vereador. Todos juntos por um novo momento no Brasil: "Menos Brasilia e Mais Brasil". "Viemos lutar pelo fortalecimento dos municípios, para que sejam reconhecidos, como entes federados autônomos, e que tenham  recursos suficientes para atender seu povo. Estamos aqui unidos em busca de mais justiça social e uma melhor distribuição dos recursos para estados e municípios", concluiu.

 

De acordo com Paulinho Freire este é um evento importante para destacar a força do municipalismo, que passa obrigatoriamente pelas Câmaras Municipais, onde vereadores são a base da democracia e o representante mais próximo do cidadão. "É um momento especial em que os legisladores municipais trocam experiências e assim, juntos, podem pensar o Brasil numa visão municipalista, que valorize a base da democracia que é o Legislativo Municipal Brasileiro", explicou.